Atualização: dia 15 de julho de 2016 às 16h30 (horário de Brasília):
“Mesmo vistos aplicados antes do dia 13 de julho, mas que ainda não tenham sido concedidos, serão analisados de acordo com a nova regra segundo informação do consulado canadense no Brasil.”

Hey there! Salut!
Como já devem ter ouvido, ontem aconteceu uma alteração no processo de visto de estudos.
Resumo da mudança:
- Alunos que estudarão inglês ou francês antes de irem para o college receberão um visto de estudos apenas para a duração da porção do curso de idiomas.
- Ao terminar o curso de inglês e cumprir com o requisito linguístico, o aluno poderá solicitar a extensão do visto e estudar no college normalmente.
Isso quer dizer que:
- Aluno só poderá trabalhar no momento que começar o college.
- Acompanhante poderá trabalhar apenas quando começar o college.
- Crianças acompanhantes não poderão iniciar os estudos até começar o aluno iniciar o college (a menos que o school board local decida de maneira diferente).
Quem será afetado:
- Alunos que solicitarem vistos a partir do dia 13 de julho de 2016 em diante (não há confirmação de que será essa data; é provável que haja um “grace period” atualizaremos assim que o CIC confirmar).
- Alunos que já possuem visto de estudante ou já solicitaram o visto antes de 13 de julho serão analisados pelo processo antigo.
Nossa opinião:
- Por mais que não pareça, acreditamos que as mudanças serão positivas. Muitos alunos embarcam para essas terras geladas e nem sequer aparecem no college para os estudos. Isso vai eliminar esse perfil.
- Acreditamos também que isso vai facilitar processo de aprovação para vistos, uma vez que ficará mais fácil controlar as reais intenções dos alunos.
- Forçará escolas que trabalham de forma irregular ou “desleixada” a entrarem na linha, pois se o aluno não atingir o nível de inglês, não tem como ir para o college.
Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/resources/tools/updates/2016/2016-07-13.asp
Cheers!