
Uma das primeiras preocupações quando se pensa em fazer um intercâmbio é onde morar. Há diversas opções: dormitórios em universidades, apartamentos individuais, hostel e a preferida entre a maior parte dos intercambistas: acomodação em casa de família ou como é mais conhecida, homestay.
A estadia com uma família proporciona um mergulho na cultura local que de outra forma não se conseguiria alcançar, isso sem contar que é mais uma oportunidade de praticar o idioma fora da escola. Mas para que essa experiência seja o mais prazerosa possível, seguem algumas dicas para ajudar no convívio com a sua nova família.
Antes de qualquer coisa, no momento da contratação do serviço informe se existe alguma circunstância especial que deve ser considerada como: alergia a animais, se é vegetariano ou se tem alguma dificuldade de locomoção.
Mantenha sempre a mente aberta e sem preconceitos. A sua intenção é fazer uma imersão na cultura local. Se você passar o tempo comparando a sua forma de viver e a deles, você vai perder uma preciosa oportunidade de aprender.
Antes de viajar, pesquise sobre os principais hábitos locais. Certamente, sua nova família ficará encantada por perceber o seu interesse pelos costumes deles durante sua acomodação.
Nos primeiros dias, procure conhecer as regras da casa e se tiver alguma dúvida, não se envergonhe em perguntar. Assim como os hábitos da família podem ser diferentes do seu, ela sabe que você também tem os seus. E o mais importante, por mais que você não concorde, respeite as regras da casa. Isso evitará uma série de aborrecimentos. Lembre-se: você está morando lá temporariamente.
A seleção das famílias para hospedagem dos alunos é de responsabilidade da escola. Mas qualquer problema que ocorra, nós da Excel Intercâmbio estaremos ao seu lado e iremos lhe ajudar da melhor forma possível.
Não se esqueça de conferir algumas dicas exclusivas da Excel Intercâmbio, como por exemplo: Como planejar seu dinheiro para o intercâmbio.
See you aroundEquipe Excel Intercâmbio
#AcomodaçãonoCanadá