Você conhece comidas e bebidas tipicamente canadenses?

Somente lendo as inúmeras notícias em nosso Website você já consegue dominar muito a respeito do Canadá. Mas, afinal, você conhece algumas comidas e bebidas tipicamente canadenses?

Tome nota e saiba um pouco mais sobre a culinária deste país incrível! E pra começar, o mais famoso e suculento sabor da batata frita com um plus que vai deixar você morrendo de vontade de correr pra lá!


Conheça: comidas e bebidas tipicamente canadenses

Simmmm! Batatas fritas generosamente cobertas de molho e tipo de queijo diferente – é um deleite canadense clássico que dizem ter sido criado em Quebec na década de 50. Desde então, foi adaptado em muitas maneiras estranhas e maravilhosas como inserindo lagosta ou outros tipos de carnes.

comidas típicas do canada - panqueca

Maple Syrup


Maple Syrup

O que poderia ser mais canadense do que o Maple Syrup? Trata-se de um xarope que vem de uma árvore cuja a folha icônica veio simbolizar o Canadá – faz parte de sua bandeira – e é orgulho nacional. Quebec é o maior produtor deste xarope no mundo, representando cerca de 75 a 80% do suprimento. O xarope é uma cobertura doce clássica em panquecas e waffles. Ainda assim, isso não impediu que algumas pessoas pensassem em surpreendentes pratos salgados, como em rosquinhas de maple-bacon.

comidas típicas do canada - bacon

Bacon peameal


Bacon – Não é segredo que os canadenses sejam obcecados por bacon. E o canadense realmente acredita que bacon é vida! O delicioso produto de porco pode ser feito de muitas maneiras, incluindo o bacon de tira popular e o bacon peameal, muitas vezes referido como “bacon canadense” no exterior.

comidas típicas do canada - butter tarts

Butter Tarts


Butter Tarts – Uma torta de manteiga é uma sobremesa canadense clássica feita com manteiga, açúcar, xarope e ovos – preenchida com mais um poquinho de manteiga hahaha! (sim, mais!) Muitas vezes ela inclui passas ou nozes. Eles podem ser mais molinhas ou bem firmes. Um delicia de tortinha que vale super a pena experimentar.

comidas típicas do canada - beaver tail

Beaver Tail


Beaver Tail – Criado por uma cadeia canadense de pastelaria, o BeaverTails ou Queues de Castor em francês, é uma massa frita moldada para assemelhar-se a caudas reais de castores que podem ser cobertos com chocolate, doces e frutas. Essa iguaria canadense anda de mãos dadas com o esqui e até ganhou o paladar do ex-presidente Barack Obama.

comidas típicas do canada - barra de nanaimo