• Ronaldo Terra

Você conhece comidas e bebidas tipicamente canadenses?

Somente lendo as inúmeras notícias em nosso Website você já consegue dominar muito a respeito do Canadá. Mas, afinal, você conhece algumas comidas e bebidas tipicamente canadenses?

Tome nota e saiba um pouco mais sobre a culinária deste país incrível! E pra começar, o mais famoso e suculento sabor da batata frita com um plus que vai deixar você morrendo de vontade de correr pra lá!


Simmmm! Batatas fritas generosamente cobertas de molho e tipo de queijo diferente – é um deleite canadense clássico que dizem ter sido criado em Quebec na década de 50. Desde então, foi adaptado em muitas maneiras estranhas e maravilhosas como inserindo lagosta ou outros tipos de carnes.

Maple Syrup


Maple Syrup

O que poderia ser mais canadense do que o Maple Syrup? Trata-se de um xarope que vem de uma árvore cuja a folha icônica veio simbolizar o Canadá – faz parte de sua bandeira – e é orgulho nacional. Quebec é o maior produtor deste xarope no mundo, representando cerca de 75 a 80% do suprimento. O xarope é uma cobertura doce clássica em panquecas e waffles. Ainda assim, isso não impediu que algumas pessoas pensassem em surpreendentes pratos salgados, como em rosquinhas de maple-bacon.

Bacon peameal


Bacon – Não é segredo que os canadenses sejam obcecados por bacon. E o canadense realmente acredita que bacon é vida! O delicioso produto de porco pode ser feito de muitas maneiras, incluindo o bacon de tira popular e o bacon peameal, muitas vezes referido como “bacon canadense” no exterior.

Butter Tarts


Butter Tarts – Uma torta de manteiga é uma sobremesa canadense clássica feita com manteiga, açúcar, xarope e ovos – preenchida com mais um poquinho de manteiga hahaha! (sim, mais!) Muitas vezes ela inclui passas ou nozes. Eles podem ser mais molinhas ou bem firmes. Um delicia de tortinha que vale super a pena experimentar.

Beaver Tail


Beaver Tail – Criado por uma cadeia canadense de pastelaria, o BeaverTails ou Queues de Castor em francês, é uma massa frita moldada para assemelhar-se a caudas reais de castores que podem ser cobertos com chocolate, doces e frutas. Essa iguaria canadense anda de mãos dadas com o esqui e até ganhou o paladar do ex-presidente Barack Obama.

Nanaimo bars


Barras de Nanaimo – Esses docinhos de Nanaimo, BC, geralmente são feitos com migalhas de graham-cracker (uma espécie de biscoito doce), coco, nozes, creme de baunilha e chocolate. Precisamos dizer mais? As variações comuns incluem manteiga de amendoim e chocolate com hortelã.

Carnes de caça – A carne de caça é abundante no Canadá e pode ser encontrada em açougues especializados e restaurantes em todo o país. Entre os populares: javali, bisonte, veado e coelho.

BC Salmon


BC Salmon – BC Pacific Salmon – comercialmente pescado ou cultivado – inclui muitas espécies diferentes, como Chinook, Chum, Coho, Sockeye, Cutthroat, Steelhead e Pink. Eles podem variar em cores e são muito famosos no Canadá.

Mirtilos


Mirtilos – Acredite ou não, o Canadá é o maior produtor e exportador mundial de mirtilos silvestres, também conhecido como “blueberries lowbush”, principalmente cultivados em Quebec e nas províncias do Atlântico. Frutinha delicionsa!!!

Ostras – Os canadenses podem desfrutar de ostra fresca 12 meses do ano. Esses famosos afrodisíacos são abundantes nas costas do Atlântico e do Pacífico do Canadá.

Canadian Apples


Maçãs canadenses – “Uma maçã por dia mantém o médico afastado” trata-se de um velho ditado levado a sério no Canadá. Algumas das variedades domésticas mais populares são McIntosh, Cortland, Gala, Fuji e Golden Delicious. De acordo com o departamento de Agricultura canadense, as maçãs foram trazidas para o país pelos colonos europeus no século XVII.

Tim Hortons “Double-Double” – Um “Double-Double” tornou-se um pouco mais popular para os canadenses do que para o resto do mundo. Essa misturinha, que para o brasileiro trata-se de café com leite, no Canadá também usa-se o café, mas coloca-se duas colheres de chá de açúcar e duas colheres de chá de creme. Uau!!!

Montreal Bagels


Montreal Bagels – Você pode chamá-los de bagels de Nova York do Canadá, mas os bagels de Montreal são geralmente menores e mais gostosos. Estes pães cozidos em forma de O são emparelhados deliciosamente com queijo e creme. Calorias, quase nada, os bagels são equivalentes a cerca de três ou quatro fatias de pão, mas você ainda pode querer comer mais do que apenas um hahaha!

Estes foram alguns dos muitos sabores encontrados no Canadá. Mas, e ai? Alguma sugestão de pratos tipicos que algum de vocês tenham saboreado, mas nêo entrou nesta listinha?

Mande pra gente uma foto sua e de uma comida canadense que a gente publica no nossa página do Facebook Excel Intercambio. Corre lá!

Leia Também:

O que pode ou não levar na bagagem para o Canadá?

Canadá recebe recorde de estudantes estrangeiros em 2017

Conheça: Montreal, Quebec