• Ronaldo Terra

Visto Canadá – Mudanças no visto de estudos

Atualização: dia 15 de julho de 2016 às 16h30 (horário de Brasília):

“Mesmo vistos aplicados antes do dia 13 de julho, mas que ainda não tenham sido concedidos, serão analisados de acordo com a nova regra segundo informação do consulado canadense no Brasil.”

Hey there! Salut!

Como já devem ter ouvido, ontem aconteceu uma alteração no processo de visto de estudos.

Resumo da mudança:

  1. Alunos que estudarão inglês ou francês antes de irem para o college receberão um visto de estudos apenas para a duração da porção do curso de idiomas.

  2. Ao terminar o curso de inglês e cumprir com o requisito linguístico, o aluno poderá solicitar a extensão do visto e estudar no college normalmente.

Isso quer dizer que:

  1. Aluno só poderá trabalhar no momento que começar o college.

  2. Acompanhante poderá trabalhar apenas quando começar o college.

  3. Crianças acompanhantes não poderão iniciar os estudos até começar o aluno iniciar o college (a menos que o school board local decida de maneira diferente).

Quem será afetado:

  1. Alunos que solicitarem vistos a partir do dia 13 de julho de 2016 em diante (não há confirmação de que será essa data; é provável que haja um “grace period” atualizaremos assim que o CIC confirmar).

  2. Alunos que já possuem visto de estudante ou já solicitaram o visto antes de 13 de julho serão analisados pelo processo antigo.

Nossa opinião:

  1. Por mais que não pareça, acreditamos que as mudanças serão positivas. Muitos alunos embarcam para essas terras geladas e nem sequer aparecem no college para os estudos. Isso vai eliminar esse perfil.

  2. Acreditamos também que isso vai facilitar processo de aprovação para vistos, uma vez que ficará mais fácil controlar as reais intenções dos alunos.

  3. Forçará escolas que trabalham de forma irregular ou “desleixada” a entrarem na linha, pois se o aluno não atingir o nível de inglês, não tem como ir para o college.

Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/resources/tools/updates/2016/2016-07-13.asp

Cheers!

  1. Como preencher sua aplicação de visto canadense

  2. Canadá recebe recorde de estudantes estrangeiros em 2017

  3. Tire você mesmo seu visto canadense

0 visualização