• Ronaldo Terra

Start up Visa Program – Canadá torna permanente projeto que facilita imigração

Chamado de “Start up Visa Program”, o programa oferece residência permanente para empresários estrangeiros que almejam estabelecer suas empresas no país.

Segundo o Ministro de Imigração, Refugiados e Cidadania, Ahmed Hussen, “… o Governo identificou o fortalecimento do empreendedorismo e crescimento das start ups como de vital importância para a economia do país”.

O anúncio desta grande novidade foi realizado ontem (28) em um evento promovido na DMZ da Universidade Ryerson em Toronto.

O Start up Visa Program estava programado para expirar em 2018, mas agora continuará sendo parte da política de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC).

“Os canadenses se beneficiam dos empregos que são criados quando empreendedores vêm de todos os cantos do globo para começar negócios neste país”, disse Bains em 28 de julho. “Ao tornar o Programa de Visto de Inicialização permanente, o Canadá atrairá empreendedores mais inovadores que gerem novas oportunidades de negócios, criem empregos e equipem os canadenses com as habilidades de que precisam para os postos de trabalho do futuro”.

O Ministério da Imigração, Refugiados e Cidadania (anteriormente Cidadania e Imigração do Canadá) planeja finalizar os regulamentos para uma versão permanente do programa nos próximos meses.

De acordo com o governo, uma avaliação recente descobriu que o programa estava cumprindo seus objetivos, com mais de 50 fundos de capital de risco canadenses, grupos de investidores anjos e incubadoras de empresas que agora participam do programa e participantes que recebem mais de US $ 3,7 milhões em capital de investimento.

Deve-se notar que, enquanto o governo anunciou um fundo de inovação estratégica de US $ 1,2 bilhões destinado a promover sua agenda de inovação no início deste mês, um novo relatório da Associação de Indústria Tecnológica CATA (Canadian Advanced Technology Alliance) descobriu que incentivos fiscais reduzidos custaram ao setor US $ 5,3 bilhões Entre 2009 e 2016.

Sobre o Programa

O Start up Visa Program já havia sido oficialmente criado em 2013, entretanto, o Governo compreendeu a relevância de investir em sua divulgação com ainda mais peso. O programa é basicamente inclinado aos empresários imigrantes de todo o mundo. Como meta de contribuir para com a economia do País, o Canadá busca profissionais para estabelecer suas empresas, negócios e projetos profissionais no país.


Leia Também:

Palestra online: Porque não imigrar para Toronto!

Governo do Canadá planeja alto investimento para criar postos de trabalho bem remunerados

Profissionais internacionais na mira de empresas de Toronto

0 visualização