Confira as principais características de Ontário no Canadá

A província de Ontário está localizada no centro-leste do Canadá, ela é a região mais rica do país e faz o papel de centro econômico com quase 15 milhões de habitantes. Por isso ela é o destino mais famoso para intercambistas, principalmente os brasileiros que procuram estudar e trabalhar ao mesmo tempo no exterior.

As cidades mais populares nesta província são Toronto e Ottawa, que possuem alta densidade populacional e muita oportunidade de estudo e trabalho. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que o interior da província é uma opção a ser considerada para empregabilidade, custo de vida e educação.


Por ser um centro comercial e econômico para o Canadá, Ontário também possui as melhores escolas e universidades do país como a Universidade de Toronto e a Universidade de McMaster em Hamilton. Essas faculdades têm ótimos programas de intercâmbio e acolhimento do estudante.


Toronto, Ontário - Canadá

Os preços vão de 6 a 14 mil dólares por ano, sem contar despesas extras com alojamento ou alimentação, mas é possível conseguir uma bolsa parcial ou integral usando suas notas de ensino médio e atividades extracurriculares.

Já para o ensino médio, muitas instituições na província oferecem um ano de high school com um curso intensivo de inglês para aprender a língua. Se o estudante conseguir passar no curso e se formar no Canadá, ele/a terá uma boa chance de conseguir bolsa em uma universidade mesmo em Ontário.

Também é importante mencionar que a maioria das universidades dessa província são reconhecidas mundialmente, portanto você pode estudar em um college mais barato no interior de Ontário e ter um diploma que será respeitado em qualquer lugar.


Custo de vida

Como era de se esperar para uma província muito populosa, os custos de vida em Ontário podem ser mais caros que a média, mas dá para economizar. Um apartamento de um quarto em Toronto, por exemplo, custa em torno de $1500 dólares mensais, mas é possível alugar apenas um quarto na região por $850.

As contas menores como luz, aquecimento e água ficam em torno de $130 por mês, enquanto os serviços de telefone e internet custam em média $140 por mês. O transporte público é de alta qualidade e o passe mensal custa $146 dólares.

Finalmente, uma pessoa sozinha pode gastar em torno de $200 dólares por mês com alimentação já que a comida da região de Toronto e Ottawa não é muito barata. Somando tudo isso pode parecer um preço bem salgado para o brasileiro, por isso muitos brasileiros procuram se instalar longe das cidades principais.


Clima

A província de Ontário é a típica região canadense com invernos mais rigorosos e verões frescos, onde a temperatura mais fria vem em Janeiro e a mais quente vem em Julho. Mas mesmo no verão, é difícil que a temperatura passe dos 27°, o que é bem morno para o verão brasileiro.

No inverno a temperatura pode chegar a -15°C em Ottawa e -12°C em Toronto, e é nessa hora que você vai ver muita neve e muito snowboarding. O melhor a fazer é comprar casacos grossos e quentes e aprender a gostar de patinação no gelo, porque a maioria dos pontos turísticos da região fecham durante o inverno.


Você também pode perceber que durante o inverno os dias são bem curtos, o sol nasce mais tarde e às 17h já está tudo escuro, enquanto no verão o sol nasce às 5 da manhã e só se põe às 21h.


Turismo e lazer

Além de indústrias e escolas, Ontário também conta com vários pontos turísticos maravilhosos que atraem pessoas de todo o mundo. Todos conhecemos as Cataratas do Niágara que é um destino obrigatório para aqueles que visitam Ontário, mas ainda existem várias atrações imperdíveis, como:

Toronto Island Park

Parliament Hill

Lake Ontario

Ripley’s Aquarium

Nesses lugares é possível ver monumentos históricos, paisagens naturais e fazer passeios em família que trazem dezenas de milhões de visitantes para a província.


Saiba mais sobre outras províncias acessando nossos blogs: https://www.excel4canada.com/blog