Poderia Toronto se tornar a maior potência e centro de talentos em tecnologia da América do Norte?

As políticas de imigração do Canadá estão fazendo com que as empresas dos EUA expandam suas operações em Toronto.

Basta uma rápida pesquisa nas páginas de oferta de emprego de quase todos os gigantes da tecnologia dos EUA e você encontrará vagas em Toronto.

A Amazon publicou aproximadamente 20 vagas de emprego em Toronto nos últimos 14 dias. A Microsoft está abrindo uma nova sede em setembro de 2020, esperando adicionar mais 500 empregos full time e 500 internship/co-ops até 2022.

Toronto também teve o maior “ganho cerebral” nos últimos cinco anos, de acordo com o relatório Scoring Tech Talent de 2019 da CBRE. Entre 2013 e 2018, foram criados 80.100 postos de trabalho na área tecnológica em Toronto, e 22.466 formações na área – o que significa que haouveram 57.634 mais vagas de empregos do que os graduados em tecnologia.

Empresas americanas preferem as políticas de imigração do Canadá.

Quase dois terços (65%) das empresas norte-americanas que participaram de uma pesquisa recente disseram preferir as políticas de imigração canadenses em detrimento das americanas, e mais da metade considerou a expansão para o “vizinho mais ao norte” ou o já está operando no Canadá.

Mais de 300 empresas dos EUA participaram do Relatório Envoy Global’s 2019 Immigration Trends. A maioria das empresas (63%) afirmou estar aumentando sua presença no Canadá.

Um processo de permissão de trabalho mais simplificado, Global Talent Stream (GTS) é um caminho para os empregadores trazerem suas novas contratações para o Canadá rapidamente.

O Canadá estabeleceu o programa GTS em 2017 com o objetivo de processar Avaliações de Labour Market Impact Assessments (LMIAs) para trabalhadores estrangeiros temporários altamente qualificados dentro de duas semanas.

Os trabalhadores estrangeiros qualificados que procuram se estabelecer em Toronto podem se inscrever através de uma das categorias do Ontario Immigrant Nominee Program’s (OINP).

O Human Capital Priorities Stream é uma subcategoria gerenciada pelo OINP que aproveita o sistema do Express Entry para convidar candidatos para a residência permanente no Canadá por meio de sorteios periódicos do pool do Express Entry.

O OINP realizou dois sorteios no mês de agosto, tendo como alvo candidatos com experiência de trabalho em determinadas ocupações sob demanda.

Os candidatos não precisavam de uma oferta de emprego para serem escolhidos, no entanto, eles precisavam ter um perfil criado no Express Entry.

Entre em contato com a Excel 4 Canada e comece já o seu planejamento , com um de nossos consultores.

#ImigraçãoCanadense #TecnologiadaInformação #Trabalhocanada

2 visualizações