O que pode ou não levar na bagagem para o Canadá?


É preciso lembrar que existem supermercados no Canadá que já possuem setores de comidas internacionais. Algumas unidades do Walmart por exemplo, possuem a sessão brasileira com direito a feijão, arroz e até pão de queijo de marcas conhecidas por todos nós. Fora os mercados portugueses menores – muito comuns e fáceis de encontrar em Toronto (Ontário), por exemplo. Então não se apavore! Quando estiver vindo para o Canadá preste atenção no que pode ou não incluir na bagagem, com isso você não perde dinheiro e nem seu tempo no aeroporto se explicando ou tendo que retirar produtos das malas.

Vamos lá…

Bagagem

É permitido duas malas por pessoa e de no máximo 32 kg cada, além da bagagem de mão de até 10 kg.

Comidas e plantas

De acordo com o site oficial do Governo do Canadá muitas comidas, assim como plantas e animais podem trazer doenças para dentro do país, portanto, tudo deve ser declarado. Vários produtos alimentares, vegetais e animais possuem entradas restritas ou proibidas, pois podem abrigar pragas e doenças.

Segundo o site, muitos itens podem introduzir ameaças tais como:

  1. Alimentos como carnes cruas ou cozidas, frutas / vegetais, leite;

  2. Artigos caseiros, como itens feitos de plantas ou de madeira;

  3. Plantas de casa;

  4. Animais – incluindo animais de estimação;

  5. Lenha;

  6. Estacas de plantas, sementes e etc.

Portanto, não será permitida a entrada de alimentos lácteos, ou seja, o seu leite em pó estará fora da listinha de desejos. As carnes no Canadá – que são a reclamação dos churrasqueiros de plantão – possuem um corte diferente no país, no entanto, como já salientamos, você consegue encontrar em alguns lugares sim, tal como a famosa picanha. Portanto, qualquer tipo de carne seja ela embutida, defumada, congelada ou in natura não pode ser transportada.

Os seus doces preferidos, chocolates, bolachas (biscoitos) e produtos semelhantes precisam estar nas embalagens originais e com a relação dos ingredientes nela. Tudo para evitar confusão de quais ingredientes cada um deles possui.

(Eles são bem criteriosos quanto a isso, portanto, tome cuidado e pesquise junto a companhia aérea se estiver com muitas dúvidas – As restrições sobre os itens que você pode trazer para o Canadá variam dependendo do produto, do país de origem ou da província de importação. Devido a situações pontuais e constante mudança de pragas e doenças, essas restrições podem ser ajustadas a qualquer momento. Faça pesquisas cada vez que você viajar).

Animais de estimação

A Excel Intercâmbio já divulgou um material bem bacana com histórias de pessoas que trouxeram seus bichinhos de estimação e também orientou como fazer para trazê-los. Clique aqui e saiba mais. 

Bebidas alcoólicas

É permitido trazer apenas 1,5 litros de vinho (por pessoa). Se considerarmos que basicamente parte das garrafas de vinho possuem 750 ml, você estaria free para trazer duas garrafas. Outras bebidas como licores, por exemplo, o governo permite 1,14 litros e cervejas somente 24 latas ou garrafas de no máximo 355 ml cada.

Tabaco

Serão permitidos a quantidade de 50 charutos, 200 gramas de tabaco e 200 cigarros e se este número exceder, você precisará arcar com taxas exclusivas para este tipo de produto. Importante frizar que a pessoa a passeio consumirá menos do que aquela que está vindo para um intercâmbio mais longo, ou imigração. Portanto, vai depender do tempo de viagem.

Armas

Não é permitido, assim como o famoso spray de pimenta (que por aqui é considerado como uma arma).

Explosivos, munição e fogos de artifício

Evidentemente que não, mas é sempre bom lembrar. Caso você possua autorização, aí é outra história…

Presentes

Como já reforçamos lá em cima, produtos que envolvam madeira ou resíduo vegetal (folha e terra) são proibidos, então mude de ideia se quiser trazer algo semelhante. O valor limite é de 60 dólares canadenses, fique atento as conversões de moedas.

Dinheiro

O Brasil permite a saída – por pessoa – de R$ 10.000,00 para viagens internacionais. Porém, você pode entrar no Canadá com até 10 mil dólares canadenses sem declarar.

Leia Também:
  1. Agende sua Consultoria

  2. Alguns brasileiros não precisarão de vistos para o Canadá

  3. Eu vou, mas só se ele for também!

0 visualização