O que é SDS? (Student Direct Stream)



O que é o SDS


O SDS foi lançado em 2018 como uma opção para oferecer suporte a um processamento mais rápido para alunos de ensino superior qualificados. Por meio do SDS, o candidato fornece informações adicionais antecipadamente, permitindo que os oficiais façam uma avaliação completa e tomem uma decisão final de maneira mais rápida.


O Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) agora está oferecendo o SDS a estudantes em um total de 14 países. O IRCC está comprometido com a expansão contínua do SDS em apoio à Estratégia de Educação Internacional do Canadá (2019–2024) e seu objetivo é de receber mais estudantes internacionais de uma ampla gama de países de origem.


Os estudantes internacionais que estão atualmente no exterior e desejam começar ou retomar seus estudos pessoalmente em breve provavelmente continuarão enfrentando desafios ao viajar para o Canadá, com a disponibilidade de voos reduzida prevista para as próximas semanas e meses. Os alunos devem seguir o plano de prontidão COVID-19 de sua instituição de ensino designada, incluindo o planejamento de quarentena por 14 dias após a chegada.


Os alunos são obrigados a enviar detalhes de quarentena e vacinação usando o aplicativo ArriveCAN antes de viajar para o Canadá. Aqueles que atendem aos critérios do Canadá como um viajante totalmente vacinado podem ser isentos da exigência de quarentena por um oficial de serviços de fronteira ao entrar no Canadá.


Fatos


O IRCC lançou pela primeira vez o SDS para a China, Índia, Filipinas e Vietnã em 2018. Depois foi expandido para incluir Paquistão, Marrocos e Senegal em 2019.


Quase 16.000 autorizações de estudo foram emitidas em 2019 para candidatos dos 7 novos países do SDS, incluindo cerca de 10.000 do Brasil e 4.400 da Colômbia.


Os candidatos que usam o SDS fornecem resultados de testes de inglês ou francês e prova de que têm acesso a um Certificado de Investimento Garantido para alunos com um mínimo de $ 10.000 como prova adicional de que serão capazes de se sustentar financeiramente no Canadá durante seus estudos. Eles também devem ter feito um exame médico de imigração e fornecido seus dados biométricos antes de se inscrever.


Em 2018, os estudantes internacionais responderam por mais de US $ 22 bilhões em gastos no Canadá, representando 17,4% do total das exportações de serviços do Canadá naquele ano.


Adorei a notícia! O que faço agora?


Próxima etapa é entrar em contato conosco para que possamos lhe enviar a melhor opção de acordo com o seu perfil, clique aqui.


Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2021/07/student-direct-stream-expanded-in-the-americas.html