• Ronaldo Terra

Novas regras no Express Entry


Fluência na língua francesa

Com a nova regra, candidatos com habilidades em língua francesa, com ou sem conhecimentos de inglês, terão pontos adicionais. No entanto, candidatos com habilidade no idioma inglês também terão pontos adicionais.

Um total de 15 pontos adicionais serão concedidos para os candidatos que possuírem nível 7 dos testes dos Niveaux de Compétence Linguistique Canadiens (NLC) em todas as quatro competências linguísticas em francês (ouvir, falar, ler e escrever) e nível 4 do teste de inglês do Canadian Language Benchmark (CLB).

Os que possuem francês fluente, segundo afirma o Governo Canadense podem contribuir para o crescimento, vitalidade e prosperidade das minorias francófonas em todo o Canadá.

Família no Canadá

Em 6 de junho de 2017, o sistema Express Entry também concederá 15 pontos a candidatos com irmãos no Canadá.

Para obter esses pontos, os candidatos precisam comprovar que o irmão é cidadão canadense ou residente permanente que vive no Canadá e tem 18 anos de idade ou mais.

O irmão no Canadá deve compartilhar uma mãe ou pai com o candidato principal ao Express Entry ou seu cônjuge ou parceiro de direito comum. Esta relação pode ser através de sangue, casamento, parceria ou adoção.

De acordo com o Governo do Canadá, ter um irmão no país pode produzir bons resultados sociais, saúde ao candidato ao Express Entry e acelera a integração do recém-chegado ao Canadá.

Job Bank

O registro no site do Job Bank feito pelos candidatos que não possuem um emprego não será mais obrigatório. Anteriormente, era necessário que o aplicante que apresentava o seu perfil no Express Entry realizasse a introdução dos seus dados curriculares no Job Bank, mas a partir de junho esta regra será extinta passando de uma exigência para uma simples ação voluntária.

Ainda com dúvidas? Entre em contato com a Excel Intercâmbio e saiba mais.

0 visualização