Número de estudantes brasileiros estudando no exterior aumentou 14% no ano passado


Um dos fatores preponderantes que pode ter despertado os pais a investirem na educação dos filhos no exterior, foi a desaceleração econômica que o Brasil tem enfrentado.

DESPESAS

Ainda segundo o levantamento da Associação, os entrevistados que participaram da pesquisa relataram uma despesa média de US $ 8.902 para 2016. “O aumento no valor médio investido deve-se a uma maior demanda por programas de longo prazo”, disse o presidente da Belta Maura Leão. “Os alunos são mais maduros e, consequentemente, além de cursos de idiomas, eles também procuram educação superior para corresponder às oportunidades de emprego”.

Os programas de idiomas continuam a ser a principal área de demanda no Brasil, incluindo programas que incorporam oportunidades de trabalho temporário, bem como acampamentos de verão e inverno para juniores.

OPORTUNIDADE

Vale ressaltar que não somente a procura por estudos, mas também por moradia permanente para famílias inteiras cresce dia após dia e a Excel Intercâmbio possui o projeto ideal para você. Entre em contato hoje mesmo e saiba mais.

Leia Também:

25 bolsas de estudos para colleges no Canadá

Western: Mensalidades iguais para canadenses e estudantes internacionais

Profissionais internacionais na mira de empresas de Toronto

7 visualizações