“Nós não construímos muros, nós construímos pontes”, diz Trudeau em discurso

THE CANADIAN PRESS/Justin Tang


As muitas províncias canadenses prepararam o que nós já imaginávamos, uma grande festa para as comemorações dos 150 anos do Canadá.

Somente em Ottawa, capital do País, foram mais de 600 mil pessoas. Nem as fortes chuvas espantaram os canadenses e turistas que puderam conferir shows de cantores e bandas conhecidas internacionalmente como os famosos irlandeses do U2.

U2 foi uma das atrações da festa em Ottawa


De norte a sul do país o patriotismo foi visto a olho nu. Era vermelho e branco para todos os lados, mas as cores não só enfeitaram as roupas, mas os corações daqueles que sairam de casa para passar o dia nos parques, assistir a belíssima queima de fogos e após o espetáculo, reunir suas cadeiras e “levantar acampamento” dos parques cantando – todos ao mesmo tempo – o Hino do Canadá. Foi de arrepiar!

Emoção não faltou nesta data. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, recebeu o príncipe Charles no Rideau Hall, residência oficial do governo, que fica na capital.  O primeiro ministro também escreveu diversos posts em sua conta no Twitter para marcar a data, e publicou um vídeo em que fala sobre diversidade, tolerância, e ressalta as pessoas “de qualquer parte do mundo” que podem ir ao país e “construir uma vida”.

Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau e o príncipe Charles


Em pronunciamento oficial, Trudeau reafirmou “Não nos importamos com o lugar de onde você vem, a religião que pratica ou quem ama. Todos são bem-vindos no Canadá. Nós não construímos muros, nós construímos pontes”.

Quer saber mais sobre intercâmbio no Canadá?

Entre em contato com a Excel Intercâmbio e faça seu plano de estudos conosco hoje mesmo. 

Leia Também:

Excel oferece pacote personalizado para alunos que optam por London (ON)

Intercâmbio de inverno no Canadá: Vancouver, Toronto, Calgary, Victoria.

Você conhece comidas e bebidas tipicamente canadenses?

1 visualização