• Ronaldo Terra

London é a cidade que mais integra imigrantes no Canadá

Atualizado: Mai 10



A cidade de London (Ontário) – a 200 km de Toronto – está no topo da lista de municípios que mais integram imigrantes no Canadá. O ranking gerado pelo Canadian Index for Measuring Integration (Índice Canadense de Medição de Integração), obteve financiamento federal e foi revelado ontem (15) em Montreal na conferência de pesquisas sobre questões de imigração.


Intitulados como newcomers, os imigrantes são os que tornam o Canadá miscigenado de diferentes culturas e línguas. A tarefa delicada é a integração destes novos moradores.


Porém, quando o assunto é incorporá-los na nova realidade o índice mostra que London – comparada com outras cidades do Canadá – é o município que mais ajuda recém-chegados a se adaptarem.


Segundo matéria publicada na Global News Canada, o Índice compara imigrantes e nativos nascidos em quatro áreas distintas no país. Além disso, quatro temas foram selecionados para medir a integração: econômico, saúde, indicadores sociais e participação cívica.


Western University em London, Ontário, Canada

Foto: Prédio Yvey, que é o departamento dos cursos de negócios da Western University em London, Ontário, Canada.


London (Ontário, Canadá)


Atualmente, London possui mais de 380 mil habitantes. De acordo com a última pesquisa (National Household Survey London 2011), o número de imigrantes na cidade era de 75 mil, o que correspondia a 21,2% do total da população.


Seja em London, Toronto, Vancouver, Montreal, Winnipeg, em pequenas ou populosas cidades do Canadá, o coral é sempre o mesmo: “Todos são e sempre serão bem vindos”.


Esta afirmação foi inúmeras vezes repetida pelo primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e tem sido reproduzida por diversos meios de comunicação no mundo, o que leva brasileiros, chineses, venezuelanos, indianos, sírios e tantas outras nacionalidades a pensar no Canadá como a primeira opção para uma radical mudança de vida.


Leia esse post completíssimo com muito mais detalhes sobre London, Ontário, Canadá.


Press on,

Ronaldo Terra

0 visualização