• Ronaldo Terra

Limite de idade para dependentes é alterado pela imigração canadense

O site do Governo do Canadá informou ontem (03) que a partir do dia 24 de outubro de 2017 o limite de idade para dependentes será alterado de 19 para 22 anos (Idade máxima de uma criança dependente que pode ser incluída em um pedido de imigração para o Canadá).

O IRCC – Immigration, Refugees and Citizenship Canada confirmou que os candidatos  (pais) podem incluir seus filhos de 21 anos ou menos que não são casados ​​ou em um relacionamento de direito comum, em seu pedido de imigração. A mudança consiste em fazer com que os jovens permaneçam em casa por mais tempo com objetivo de fazê-los prosseguir com os estudos e também permite que os dependentes possam estudar no Canadá e com isso impulsionar o número deles no país.

Os jovens de 22 anos ou mais que dependem substancialmente do apoio financeiro de seus pais (desde antes da idade de 22 anos) e que não são auto-suficientes financeiramente ou não possuem condição física ou mental também podem ser consideradas dependentes .

Foto: Thestar


De acordo com a publicação, a idade alterada também propicia o reagrupamento familiar e será aplicada a novos pedidos em todos os programas: imigração, refugiados e cidadania.

Além disso, a nova regra também aborda melhor as preocupações humanitárias e de segurança, permitindo que mais familiares de refugiados se qualifiquem como dependentes. Uma vez que, aumentar o limite de idade também ajudará a melhorar a economia do Canadá, tornando-se uma escolha para imigrantes qualificados que querem manter suas famílias juntas no país.

Outra mudança relevante foi o acesso ao programa de pais e avós que, segundo o governo tem sido melhorado gradativamente com propósito de torná-lo mais justo e transparente, uma vez que somente no ano passado os pedidos para entrada (processo de vistos e patrocínio de pais e avós), alcançou a casa de 10 mil.

Por isso, o governo anunciou que vai eliminar e reduzir a burocracia e vulnerabilidade dos cônjugues no programa de imigração e também acelerar o processamento para a maioria deles e também aos patrocinados (pais e avós).

A notícia na íntegra você pode acessar AQUI.

Leia Também

Brasileiros são a 4ª nacionalidade que mais solicitam permissão para residência temporária no Canadá

Engenheiros de software e designers lideram a lista para imigração em Ontário

0 visualização