• Ronaldo Terra

Já tirou visto para seu intercâmbio?


Você já tem passaporte? Sim. Verifique se ele não vai expirar antes ou durante a viagem. Além disso, na hora de solicitar o visto, confirme quanto tempo falta para ele vencer, pois muitos países, exigem que o passaporte ainda tenha 6 meses de validade na hora da concessão do visto. Não. Providencie-o o quanto antes a fim de evitar quaisquer imprevistos que possam acontecer. Para isso, veja a lista de documentos solicitados pela Polícia Federal nesse link: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte.

Você já tem visto? Sim. Caso já tenha visitado o mesmo país anteriormente, verifique se a data de validade do visto não vai expirar antes ou durante a viagem e se o tipo de visto é adequado, senão será preciso solicitar um novo visto antes de seu intercâmbio, ou seja, ainda no Brasil. Não. Providencie-o com antecedência. Para isso, verifique no site do consulado do país em que fará o intercâmbio quanto tempo antes da viagem, o visto deverá ser solicitado.

Você vai querer passear, estudar ou fazer conexão em outros países durante o intercâmbio? Sim. Veja se é necessário obter visto desse país e se já o possui, verifique novamente a data de validade do visto. Não. Também providencie-o com antecedência e não ao mesmo tempo que solicitar visto do país de destino, pois seu passaporte ficará alguns dias retido no consulado em que você requerer o visto, podendo coincidir com a data da entrevista exigida por alguns consulados a fim de obter o visto.

Com o a intenção de dar mais opções e ajudar àqueles que estão nesse processo de realizar o sonho canadense, disponibilizamos também um pack com os formulários necessários para aplicar para seu visto canadense.

Quando tudo estiver pronto, nós temos o “Smart Drive” que irá lhe ajudar e muito antes e durante a viagem, pois oferece uma cópia de todos os documentos de seu processo! ;)

Dica Excel: lista de consulados no Brasil para obtenção de visto para seu intercâmbio. Acesse o link aqui.

Enfim, essas são apenas algumas dicas básicas sobre passaportes e vistos. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!

See you around! Equipe Excel Intercâmbio

0 visualização