High School no Canadá. Como funciona?

Atualizado: Set 28

High School é uma ótima oportunidade para uma imersão total no inglês, mas também uma excelente ferramenta de preparação para ingressar em uma Universidade no exterior. Neste tipo de programa de intercâmbio no Canadá, o aluno realiza um teste de admissão/nivelamento no primeiro dia de aula para avaliar o nível de inglês/francês, pois, apesar de todo suporte acadêmico oferecido pela escola aos alunos internacionais, é fundamental que o estudante seja hábil de se comunicar e compreender o idioma para as aulas.

Canadian High School


Durante o período de estadia do aluno, o mesmo deverá ficar o tempo todo em casa de família, tanto para garantir a segurança, como para potencializar ainda mais o aprendizado do idioma. Além disso, na volta do intercâmbio o aluno poderá utilizar os créditos acumulados durante a High School na sua escola no Brasil.

Para imersão total no idioma, a melhor estratégia ainda é explorar o país que tem como língua materna o inglês/francês, pois estar em contato direto com a cultura local e ter a oportunidade de ouvir diariamente as expressões idiomáticas são vantagens que as escolas de idiomas no Brasil não conseguem oferecer aos alunos.

Embora a palavra intercâmbio seja associada com custos onerosos, ao comparar os investimentos entre os anos necessários que um aluno precisará cursar no Brasil para alcançar fluência no inglês/francês, com apenas 6 meses de curso no exterior aonde o aluno terá a chance de ter um contato intensivo com o idioma, estudar fora acaba sendo mais vantajoso.

Além disso, viajar e conhecer outros lugares proporciona condições mais eficientes para que o aluno adquira fluência na segunda língua, e traz benefícios secundários que tornam o currículo mais atrativo e competitivo para o mercado.


Conheça umas das cidades mais famosa e segura pra esse tipo de programa:




3 visualizações