• Ronaldo Terra

Festa nos vagões – Companhia de trem canadense comemora os 150 anos do país com viagens especi


O tour começa dia 28 de Julho em Port Moody (BC). Serão 13 cidades canadenses participantes deste tour especial. Veja a escala e cidades AQUI.

O trem viajará de oeste a leste, completando um tour inverso daquela que foi a primeira viagem de trem de passageiros transcontinental feita em 28 de Junho de 1880. Na época, a viagem começou em Montreal até Port Moody (BC). O evento final do CP Canada 150 Train acontecerá em 20 de agosto de 2017 em Ottawa.

“É uma honra para mim convidar comunidades e cidadãos de todo o país a se juntarem a nós na celebração da nação, da ferrovia e do futuro do Canadá “, disse Keith Creel , Presidente e CEO da CP. “CP conecta o Canadá por 136 anos, algo que consideramos um privilégio. Estamos orgulhosos de ter sido uma parte da construção de Canadá e estamos ansiosos pelo futuro”.

Sobre a festividade

Uma parte chave da programação será o Spirit of Tomorrow (O espírito do amanhã), um vagão especial que será decorado com milhares de manuscritos e esboços de crianças, todos sobre seus sonhos para o futuro. Além disso, o CP vai convidar crianças em todas as paradas para contribuir com a decoração do vagão que será incluído no programa do CP Holiday Train para 2017, dando a mais canadenses a chance de ver a criação final.

Spirit of Tomorrow é apenas parte do comboio CP 150 do Canadá. A locomotiva a diesel CP-1401 (1958) conduzirá o trem acoplado por mais de 10 vagões restaurados que, segundo a companhia, é uma herança canadense que revela a história do país.

Os vagões passam por muitas regiões do Canadá, por isso será um prato cheio e uma atração a parte para os amantes da fotografia. Também será incluído no trem um vagão palco onde os frequentadores do evento terão a chance de comemorar com animadores, bailarinos e shows exclusivos de dança hoop (dança aborígene). Para celebrar a ocasião, a empresa também promoverá um concerto de música country canadense com o superstar Dean Brody.

Os aficionados à história se deleitarão em ver imagens e fatos retirados dos arquivos do CP, além disso, crianças de todas as idades podem projetar o seu próprio chapéu de condutor como lembrança do dia.

A empresa também está realizando um concurso “Qual é o seu legado ferroviário?” A partir de histórias de sacrifício, bravura, engenhosidade, ou mesmo romance. Os autores das duas mais contundentes verdadeiras histórias vão ganhar uma viagem de dois dias, duas noites com todos os custos pagos para duas pessoas a bordo do CP Canadá 150 Trem (hospitalidade cinco estrelas) da equipe do Royal Canadian Pacific. Visite cpr.ca para saber mais.

Sobre a empresa

Incorporada em 1881, Canadian Pacific Railway (CPR) era uma parte integrante da confederação. Uma ligação entre o leste e o oeste. A construção do CPR é um dos maiores feitos do país em termos de engenharia. Canadian Pacific é uma ferrovia transcontinental no Canadá e nos Estados Unidos com links diretos para oito portos importantes, incluindo Vancouver e Montreal.

Fonte: Canadian Pacific

Assista ao vídeo comemorativo:


Uma viagem no tempo, não é mesmo!? Ficou com vontade de conhecer o Canadá? Conheça alguns destinos para nossos programas de intercâmbio!

Leia Também:

Excel oferece pacote personalizado para alunos que optam por London (ON)

Profissionais internacionais na mira de empresas de Toronto

Como preencher sua aplicação de visto canadense

0 visualização