Fatos Que Os Imigrantes Devem Saber Sobre Como Trabalhar No Canadá

Atualizado: Fev 10


Imigrar para um novo lugar é um grande compromisso, por mais acolhedora que seja sua cultura e história. Então, se você está imigrando para o Canadá, estará desenraizando sua vida inteira e começará a construir uma nova casa em um lugar que você não conhece e provavelmente fala um idioma diferente do que você fala agora.

É por isso que quanto mais suporte você tiver durante suas expedições de intercâmbio no Canadá, mais fácil, confortável e suave será o processo. E, se você está se perguntando o que deve considerar ou saber antes de imigrar para o Canadá, você chegou ao lugar certo.


Então, vamos mergulhar direto nos fatos sobre o país do bordo, o Canadá.


Um quinto da população do Canadá nasceu no estrangeiro:

Em primeiro lugar, você não é o único novo imigrante no Canadá. Existem vários outros também. 21,9% das pessoas que vivem e trabalham no Canadá não nasceram no país. O Canadá oferece oportunidades profissionais gratificantes além de apresentar uma celebração multicultural atraindo vários imigrantes. Com tanto a oferecer, muitos grupos culturais únicos residindo na cidade, o Canadá será uma lembrança inesquecível para você.


Você não precisa de um emprego para imigrar para o Canadá:

Pode parecer uma coisa difícil de acreditar, mas você não precisa necessariamente ter um emprego no Canadá para ficar ou morar lá. Dito isso, o sistema de imigração Express Entry do Canadá é baseado em pontos, o que significa que se você tiver uma oferta de emprego esperando por você, receberá alguns bons pontos por isso. Você pode viajar para o país para estudar ou trabalhar, e também pode encontrar trabalho depois de chegar lá. Esses pontos dependem de sua idade, educação, experiência de trabalho, conhecimento de inglês ou francês entre outros aspectos. Vários imigrantes obtêm bons pontos apenas porque são trabalhadores qualificados e pessoas de classe empresarial.


O processo para se tornar um cidadão canadense não é tão tedioso:

O primeiro passo para obter a cidadania canadense é obter residência permanente. Esses PRs têm direito a benefícios semelhantes aos canadenses, incluindo benefícios de saúde, proteção ao cidadão e muitos outros. Portanto, refugiados, estudantes e outros trabalhadores temporários que ainda não entraram no país como profissionais qualificados no programa Express Entry devem se inscrever para residência permanente antes de poderem se tornar cidadãos.


Você pode passar por todo o processo de imigração quando for um trabalhador qualificado:

O programa Express Entry é projetado para trabalhadores qualificados, processando novos imigrantes em 6 meses ou menos. Assim, você pode preencher seu perfil, pagar as taxas relevantes e dar o primeiro passo para a imigração para o Canadá. Isso torna o processo de troca do Canadá mais fácil e conveniente para você. Você também se tornará um residente canadense permanente.