Vancouver Film School: Estudando cinema, animação e design no Canadá

Atualizado: Fev 10


Vancouver Film School, BC

Nem todos sabem, mas Vancouver é uma potência do cinema. A indústria de filmes e televisão da cidade é a terceira maior da América do Norte, gerando mais de 35.000 empregos e 1 bilhão de dólares para a economia. Cerca de 65 filmes e 55 séries de televisão são filmados em Vancouver todos os anos.


A cidade atrai talentos do mundo inteiro, ganhando o apelido de “Hollywood do Norte“, além de futuros atores, produtores e diretores que buscam formação em uma das melhores escolas de cinema do país.


A Vancouver Film School é uma instituição privada, fundada em 1987 e reconhecida mundialmente pela indústria do entretenimento. Cerca de metade dos mais de 1000 alunos são estrangeiros, e a escola também tem uma filial em Shanghai, na China.


Alunos formados pela VFS aparecem nos créditos de grandes produções como Game of Thrones, Homem-Aranha, Deadpool, Vingadores, Star Wars e Toy Story. Alguns dos cerca de 25.000 ex-alunos também foram indicados ao Oscar, Globo de Ouro, Emmy e outras importantes premiações.


Além do cinema, a VFS também oferece programas nas áreas de artes e jogos digitais, tendo parceria com grandes empresas de software, como Adobe, Autodesk, Avid e HP.


A instituição foi considerada a melhor escola de animação do mundo pelo site Animation Career Review em 2019.


Cursos oferecidos na VFS


A VFS oferece 12 programas de formação avançada nas áreas de animação, cinema, televisão, jogos e design. Os programas são intensivos, com até 12 meses de duração, e combinam teoria com muita prática, o que significa que você sai da escola pronto para ingressar no mercado de trabalho.


Em todos os programas, o aluno desenvolve do início ao fim um projeto na sua área de estudos, chegando ao fim do curso com um diploma e um portfolio caprichado, que ajuda muito na hora de conseguir um emprego.


Estes são os programas de formação avançada oferecidos pela Vancouver Film School:


3D Animation & Visual Effects.


Este curso ensina a produzir conteúdo 3D do início ao fim, com técnicas que vão desde as mais básicas até as mais avançadas. Os alunos escolhem uma área de especialização para seguir: animação, modelagem ou efeitos visuais.


Acting for Film & Television


Este curso prepara o aluno para atuar no cinema e na televisão, inclusive usando técnicas avançadas, como motion capture (usada em animações) e chroma key (filmagem em tela verde).


Animation Concept Art


Este curso é dedicado à arte conceitual, um tipo de ilustração usada pelos artistas para criar personagens, cenários e toda a ambientação de filmes, animações e jogos.


Classical Animation


Este curso é focado no desenho para animações, incluindo a direção de arte e criação de storyboards para o projeto.


Digital Design


Este curso ensina técnicas de design gráfico e conceitos de branding, user experience, tipografia e outras habilidades utilizada na criação de produtos digitais.