Estudando na University of Guelph, referência internacional em pesquisa acadêmica

Atualizado: Fev 10


University of Guelph

Ao contrário dos colleges, que preparam os alunos para o mercado de trabalho, as universidades no Canadá são voltadas para o ensino teórico, com enfoque na pesquisa acadêmica. Os cursos são geralmente mais longos, com duração de 3 a 4 anos, e são mais abrangentes, podendo ser seguidos por um mestrado ou doutorado.


Se isso é o que você procura, você precisa conhecer a University of Guelph, uma das mais importantes do Canadá. Localizada a cerca de 1h de Toronto, a U of G tem cerca de 30 mil alunos e está entre as 600 melhores universidades do mundo, de acordo com os rankings da Times Higher Education e da Quacquarelli Symonds. Além disso, a universidade...

  • tem o 4º melhor programa de Medicina Veterinária do mundo, de acordo com o World University Rankings;

  • tem o melhor MBA em Sustentabilidade do país (e o 9º melhor do mundo), de acordo com o Better World MBA Rankings;

  • está entre as 100 melhores do mundo na área de biologia, segundo o Academic Ranking of World Universities (ARWU), sendo a primeira a ter confirmado a presença de água em Marte;

  • foi considerada a 5ª melhor do país na área de Ciências Sociais e Humanas pelo Higher Education Strategy Associates;

  • recebe mais de CAD$ 146 milhões em financiamento para pesquisa, mais do que qualquer outra universidade canadense sem faculdade de medicina;

  • ficou em 61º lugar na lista da Forbes de melhores lugares para trabalhar no Canadá, em 2019.

O belíssimo campus conta com um jardim botânico de 165 hectares, uma biblioteca com mais de 7,5 milhões de itens, e o maior sistema de residências estudantis da província de Ontario, com mais de 5.000 jovens moradores. A universidade tem cerca de 1.400 estudantes estrangeiros de quase 130 países, e você pode ser um deles.


Programas de estudo


Antes de conhecer a oferta de programas de estudo da University of Guelph, é importante estar familiarizado com a nomenclatura utilizada nas universidades canadenses.


Diferente do Brasil, onde os estudantes escolhem um “curso”, como administração, direito ou engenharia, no Canadá é possível ter um major e um minor. O major é a área principal de estudos, na qual o aluno pretende seguir carreira. Já o minor é uma área secundária, na qual o aluno pode cursar algumas disciplinas, podendo ser relacionado ou não com a área de major. Por exemplo: é possível ter um major em finanças e um minor em sociologia.


Geralmente, a grade de disciplinas (courses) é montada pelos próprios estudantes, e é preciso atingir um número mínimo de créditos para formar-se.


Além disso, os programas de graduação ou bacharelado no Canadá são chamados de undergraduate, enquanto programas de pós-graduação, como MBA, mestrado e doutorado são chamados de graduate, o que pode confundir alguns estrangeiros.


Dito isso, a nível de undergraduate, a University of Guelph oferece cerca de 80 majors e 56 minors. O ideal é começar a partir das áreas de estudo e ver as opções de majors e disciplinas que cada uma oferece: