• Ronaldo Terra

Ensino Médio (High School) no Canadá

Não existe a menor possibilidade de iniciarmos esta matéria sobre High School no Canadá (Ensino Médio) sem reafirmarmos o ranking onde encontra-se o Canadá no quesito qualidade de vida – segundo melhor no mundo – para frisar. Mas para ser detentor deste título é preciso oferecer educação ao mesmo nível e é exatamente o que o país faz.

As escolas canadenses não possuem uma classificação oficial – como vemos no Brasil – já que as instituições de estudo no Canadá proporcionam TODOS os seus programas escolares com alta qualidade. A diferença está apenas na estrutura de séries que varia de acordo com a província, e a estrutura de séries também pode variar dentro de uma mesma província e até entre escolas de mesmo nível. A educação secundária em Quebec, por exemplo, termina no 11º ano, e em Ontário, por exemplo, pode chegar ao 13º ano.

As instituições oferecem um alto nível educacional e ambiente receptivo, uma vez que o país é conhecido por uma nação de imigrantes. Por esta razão, a população local incentiva a diversidade cultural, o que facilita a adaptação e o aprendizado de quem vem de fora.

ESCOLHA SUA ÁREA E COMECE A ESTUDÁ-LA NO HIGH SCHOOL

As escolas secundárias (High School) oferecem muitas opções para quem já possui uma orientação profissional, ou seja, se você já sabe qual faculdade deseja fazer você pode escolher as matérias que mais lhe interessam, além de atividades extracurriculares como esportes, estudos direcionados, música, teatro, serviço voluntário para a comunidade e participação política.

SEGURANÇA

Se estamos falando de qualidade de vida, educação e adaptação, não seria possível não tocarmos no assunto segurança. No Canadá, você estuda em escolas sem muros, sem cercas e, acredite, você não vai querer “matar aula” nas escolas canadenses. Todas as instituições possuem uma infraestrutura invejável e muitos atrativos que ajudam no seu aprendizado e interatividade do aluno.

Quer saber mais sobre High School e como estudar no Canadá?

Entre em contato com a Excel Intercâmbio agora mesmo. A primeira consulta é gratuita.

Leia Também:

Promoção: Inglês de verão no Canadá

Brasileiros são a 4ª nacionalidade que mais solicitam permissão para residência temporária no Canadá

Grupo de intercâmbio para Ottawa.

0 visualização