• Ronaldo Terra

Emprego no Canadá: Salários e áreas de atuação mais procuradas


Segundo publicação no site Uol Economia, Quebec, por exemplo, seria a província que estaria em busca de profissionais para preencher lacunas para “empregos inteligentes”, aponta o artigo. Uma excelente cidade para quem procura emprego no Canadá.

Ainda de acordo com o Website, os chamados empregos inteligentes, seriam aqueles “…do tipo que as autoridades canadenses querem replicar em todo o país, que busca de novas fontes de crescimento após o colapso do petróleo”. A matéria cita ainda que 20 anos depois de Quebec estar às portas de se separar do país, muitos investidores tornaram a província tão atrativa ao ponto de dar a ela o título de maior desempenho no setor de trabalho.

Quebec proporciona oportunidades em diversas áreas como contabilidade, administração de empresas, engenharia (computação e civil), enfermagem e a tão famosa TI = tecnologia da informação. Para trabalhar em Quebec, o profissional precisa falar francês, mas não se preocupe, a Excel possui intercâmbio bilingue (inglês e francês) que vai potencializar suas chances no mercado de trabalho.

Porém, outras províncias e principais cidades do Canadá como Vancouver, Montreal e Ontário, também brilham nesta lista. A procura maior está por profissionais nas áreas da saúde (médicos e enfermeiros), administração, engenharia, ensino primário, biologia, marketing e relações públicas. Conheça alguns dos nossos programas de intercâmbio inglês para essas cidades.

Salários

O site Workopolis apresentou no início deste ano o ganho anual em diversas áreas. Enfermagem, por exemplo, gira em torno de $45,677 a $87,979 (dólares canadenses). Em reais, segundo a cotação do dia (www.melhorcambio.com.br), este valor estaria entre 106.427,41 mil a 204.991,07 mil reais anuais.

Para os farmacistas, o salário gira em torno de $65,472 a $113,745 (dólares canadenses) o que representa de 152.549,76 mil a 265.025,85 mil reais anuais.

A profissão de Analista de Negócios possui a faixa salarial de $47,654 a $97,138 (dólares canadenses) anuais, ou seja, entre 111.033,82 mil a 226.331,54 mil reais anuais. Para simplificar, o ganho mensal seria em torno de 9 a 18 mil reais para viver e trabalhar no país considerado pelo segundo ano consecutivo, o melhor em qualidade de vida.

Agora é a sua vez, entre em contato com a Excel Intercâmbio e saiba mais sobre vistos, estudos e intercâmbios no Canadá e não esqueça, a primeira consulta é gratuita #vemcomExcel .

Confira Também:

Aluguel de imóveis no Canadá

Tire você mesmo seu visto canadense

Profissionais internacionais na mira de empresas de Toronto