Conheça a cidade de Montreal no Canadá.


Olá, folks!


A cidade de Montreal, fica localizada na província de Quebec, no Canadá. Ela é considerada a maior cidade da província.


A cidade foi fundada no ano de 1962, sendo então o principal centro cultural e financeiro do Canadá.


Montreal, Quebec, no Canadá

Quando viajar para Montreal?


Assim como em outras diversas províncias do Canadá, o frio toma conta da temperatura ao longo do ano. O inverno (de dezembro a março) é marcado pelas baixas temperaturas, tendo janeiro como seu mês mais frio, com temperatura média de -8,6°C.


Porém no verão (junho a setembro) a média de temperatura é 20°C mas em dias quentes a temperatura pode facilmente ultrapassar a marca dos 30°C.


Você pode conhecer a cidade durante a realização de diversos eventos comemoratios, como por exemplo o Ano-Novo ou então o Canadá day.


O que fazer?


A cidade de Montreal oferece diversas atrações e pontos turísticos que podem ser visitados, vai depender de você, de acordo com seu gosto para escolher a melhor opção para um passeio.


Confira abaixo três lugares que são imperdíveis para você visitar.


Old Montreal


Esta região é uma região antiga da cidade, composta por diversos prédios antigos e feitos de pedras, além de diversas lojas e restaurantes típicos.


Mont-Royal


Outro lugar impressionante é o morro Mont-Royal, nele você pode praticar alguns exercícios como corridas e caminhadas além de possuir uma incrível vista da cidade canadense.


Parque Olímpico


O Parque Olímpico de Montreal, foi construído em 1976 em função da realização dos jogos olímpicos deste mesmo ano. Depois das competições, agora você pode conhecer um dos diversos pontos turísticos mais famosos da cidade.


Qual o idioma falado em Montreal?


Como vocês devem saber, o Canadá não tem apenas um idioma oficial. Lá é possível estudar e aprimorar duas línguas, o inglês e o francês.