Coisas Que Você Precisa Saber Antes De Planejar Estudar Em Uma Escola Secundária No Canadá


Você está pensando em estudar no exterior?

Você acha que optar por um intercâmbio no Canadá é uma excelente opção para sua carreira?

Há um número crescente de alunos cursando o ensino médio internacionalmente. Além disso, as matrículas internacionais de longo prazo em escolas de ensino médio canadenses aumentaram 55% nos últimos anos, permitindo que mais de 40.000 alunos internacionais se hospedassem nas melhores escolas de ensino médio canadenses.

Portanto, estudar o ensino médio no Canadá é uma excelente oportunidade para suas perspectivas de carreira. O Canadá é uma escolha excepcional para o seu futuro. No entanto, para ajudá-lo a decidir melhor, algumas coisas que você precisa saber sobre o ensino médio no Canadá e sobre os aspectos da imigração estão descritas a seguir.


Por que os alunos internacionais devem estudar no ensino médio no Canadá?

O Canadá é conhecido por sua educação de renome mundial e enriquecedora qualidade de vida. O país oferece um amálgama perfeito de conhecimento, aprendizagem e diversão. Mais de 700.000 estudantes internacionais visitaram o país e os números só aumentam a cada ano. Os estudantes internacionais são altamente valorizados no Canadá e, com várias empresas oferecendo-lhes oportunidades de trabalho, cada vez mais candidatos optam por essa oportunidade única.


Quantos anos tem a escola secundária no Canadá?

A educação no Canadá depende da província em que a escola está localizada. A maioria das cidades oferece ensino médio por quatro anos, do 9º ao 12º ano, embora algumas escolas também iniciem a partir do 10º ano. Os alunos geralmente concluem sua graduação aos 18 anos.


O ensino médio no Canadá é gratuito?

Se você estiver inscrito no programa de intercâmbio do Canadá, você terá taxas diferentes. As escolas de ensino médio públicas no Canadá são gratuitas para residentes permanentes e cidadãos canadenses, mas a maioria delas requer pagamento para estudantes internacionais. As taxas variam de 8.000-15.000 dólares canadenses por ano letivo, e os alunos geralmente são responsáveis ​​por seu almoço e artigos escolares (cadernos, canetas, por exemplo). As escolas fornecem livros e outros materiais para os alunos, então eles não precisam investir nisso.


Qual é o processo de admissão no ensino médio no Canadá para estudantes internacionais?

Se você e sua família estão tendo perspectivas de imigração canadense, então você ficará encantado em saber que conseguir admissão em escolas de ensino médio canadenses é muito mais fácil do que em universidades. Além disso, você deve ter pelo menos 50% das notas de aprovação, pois esse é o requisito mínimo.

Os alunos internacionais precisam possuir um alto nível de fala, leitura e escrita da habilidade da língua inglesa antes de estudar em uma escola canadense. Os candidatos também precisam passar em um teste de inglês.


Que matérias você faz no ensino médio no Canadá?

Cada cidade tem seu próprio currículo relevante e envolvente com uma ampla variedade de cursos para os alunos. Esses cursos abordam questões relacionadas a cenários do mundo real, desenvolvem habilidades de pensamento crítico e os preparam para forças de trabalho futuras.

Fale conosco

380 Wellington Street, Tower B, 6th Floor, London, ON  N6A 5B5

São Paulo: +55 (11) 3042-0818 | Rio de Janeiro: +55 (21) 3942 0818 | Canadá: +1 519 913 2522