Canadá: Visto para brasileiros será facilitado a partir do mês que vem


Ainda segundo o website, o Governo do Canadá teria confirmado oficialmente que brasileiros que possuem visto válido para o Estados Unidos ou que já tenham tido o visto canadense nos últimos dez anos, não precisarão solicitar o visto novamente. A mudança entra em vigor a partir das 10h de 1º de maio de 2017 através da eTA Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization),

O site do governo canadense deverá ser utilizado para a solicitação do visto e o solicitante precisará arcar com uma taxa de apenas 7 dólares canadense.

Como normalmente acontece, o perfil do solicitante será analisado e, caso aprovado, será emitida a autorização, válida por cinco anos ou até que o passaporte expire. No entanto, só pra reforçar, esta facilitação só será viável aos que já tenham tido o visto canadense nos últimos dez anos ou que possuam o visto americano válido.

“A autorização é válida por até 5 anos e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até 6 meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense”, concluiu o website Melhores Destinos.

Com informações de Melhores Destinos.

Confira também:
  1. Faça você mesmo seu visto canadense.

1 visualização