Canadá recebe recorde de estudantes estrangeiros em 2017

O Canadá recebe recorde de estudantes estrangeiros em 2017. De acordo com o Monitor ICEF, o aumento representa 20% a mais que nos anos anteriores. Os números publicados pelo Immigration Refugees and Citizenship Canada (IRCC) revelam que até o dia 31 de dezembro de 2017, 495.525 estudantes internacionais foram matriculados em instituições e escolas no Canadá.

O alcance positivo marca oficialmente que o país atingiu sua meta de longo prazo, que era de abrigar 450.000 estudantes estrangeiros até 2022, número já alcançado cinco anos antes do previsto.

Ainda segundo os dados do IRCC, com uma visão mais ampla, o número de estudantes internacionais no Canadá aumentou pouco menos de 120% entre 2010 e 2017 e 41% entre 2015 e 2017. A China e a Índia continuam sendo os impulsionadores mais importantes do crescimento contínuo do Canadá.

Os mercados que mais cresceram no Canadá em 2017 – Fonte: CBIE


Entre os mercados que mais crescem no Canadá, também está o Brasil. O Escritório Canadense de Educação Internacional (CBIE) destaca o crescimento das matrículas no ensino superior em particular, observando que: “O Canadá agora ocupa o quarto lugar como receptor de ensino pós-secundário de estudantes internacionais depois dos EUA, do Reino Unido e da China, superando a Austrália e a França.”

Leia Também:

Limite de idade para dependentes é alterado pela imigração canadense

Número de estudantes brasileiros no Canadá vem aumentando

Brasileiros são a 4ª nacionalidade que mais solicitam permissão para residência temporária no Canadá

1 visualização