• Ronaldo Terra

Canadá possui mais idosos do que crianças, revela pesquisa

Foto: Holykaw



O Website Montreal na Real publicou nesta semana uma pesquisa interessante sobre o Canadá. A Statistique Canada revelou que o país possui mais idosos do que crianças.

De acordo com a publicação, idosos com mais de 100 anos são cada vez mais comum e este número tem aumentado consideravelmente.  “São mais de 8000 em todo o Canadá, sendo 1850 só no Québec. Trata-se do grupo com a maior taxa de crescimento entre 2011 e 2016. O aumento de 41,3% é atribuído ao movimento similar da esperança de vida. Este número pode chegar a 40 mil no curso dos próximos 35 anos. Estamos falando do envelhecimento da geração conhecida como Baby-Boomers, os nascidos entre os anos de 46 e 64. Entre as pessoas com 65 anos e mais, um em cada 8 possui mais de 85 anos. A população desta faixa etária conheceu um crescimento de 19,4 %, quatro vezes mais rápido que o conjunto do país. A tendência deve continuar e obviamente levanta uma série de desafios”, levantou o website.

A pesquisa revelou ainda que a região de Trois-Rivières possui uma fatia maior de número de idosos em todo o Canadá. Outra curiosidade é que o número de homens centenários é menor do que o de mulheres, ou seja, 19 homens a cada 100 mulheres.

Vale ressaltar novamente que o Canadá é o segundo país com melhor qualidade de vida no mundo. Fato que pode em muito contribuir para com este elevado número de idosos.

Fonte: Website Montreal na Real.

Leia Também:

25 bolsas de estudos para colleges no Canadá

Canadá recebe recorde de estudantes estrangeiros em 2017

Canadá é novamente eleito o melhor país em qualidade de vida

0 visualização