Brasileiros são a 4ª nacionalidade que mais solicitam permissão para residência temporária no Canadá


O Canadá tem se firmado como o país mais procurado pelos brasileiros que buscam imigrar. Após algumas nações dificultarem o controle de imigração, o primeiro-ministro do país continua frisando a abertura de portas.

De acordo com a CIC (agência canadense de imigração, refúgio e cidadania), quase 93 mil brasileiros solicitaram permissão para residir temporariamente no Canadá. Os dados são referentes ao ano de 2016. Ainda segundo a CIC, 90% destas solicitações foram atendidas pelo país.

A site de notícias BBC revelou também que “o número é 10% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior e sobe pelo terceiro ano seguido”.

Nos últimos seis anos, brasileiros fizeram 549,5 mil pedidos de residência temporária no Canadá. Atualmente, os brasileiros são a quarta nacionalidade que mais solicitam a permissão, atrás dos chineses, indianos e mexicanos.

Lembrando que estes dados aglomeram as solicitações de vistos de estudante, permissão de trabalho e de residência temporária, pedidos por muitos como um primeiro passo no processo de mudança definitiva.

Mas qual a razão desta procura pelo Canadá?

Pergunta difícil também, uma vez que teríamos que nomear aqui todas as qualidades do Canadá. Entretanto, a maior delas ainda esbarra na questão de segurança. Quando você questiona os pais sobre quais são suas maiores preocupações com relação aos seus filhos, com certeza, eles dirão a mesma coisa: “quero que eles cresçam saudáveis e em segurança”.

Pois bem, o Canadá é oitavo país mais seguro do mundo, como apontou o Relatório de Competitividade de Viagens e Turismo de 2017, está entre os cinco países com melhor sistema de saúde e também foi escolhido como o país com melhor qualidade de vida – como já abordado em matérias da Excel Intercâmbio.

Em busca desta tão almejada qualidade de vida, o policial militar Willian Ap. Dell Isola pediu o afastamento de um ano das atividades em São Paulo para estudar no Canadá e tentar – futuramente – imigrar junto com a esposa Milena e os dois filhos Maria Eduarda e Guilherme.

“A segurança é algo que nos preocupa. Vemos que vidas são ceifadas por tão pouco e não queríamos isso para a nossa família. Mas outro fator preponderante foi também gerar para os nossos filhos um futuro melhor, e reconhecemos que o Canadá oferece isso para eles”, explicou o casal.

Razões não faltam para fazer a tentativa e imigrar de vez para o Canadá. Então, não espere mais para saber qual o melhor projeto para sua família. Entre em contato com a Excel Intercâmbio e saiba mais.

Fonte: BBC News e CIC

Leia Também:

Canadá é novamente eleito o melhor país em qualidade de vida

Canadá aceitará 310 mil novos residentes permanentes em 2018

Newfoundland and Labrador: Canadá deve dobrar meta de imigração

0 visualização