• Ronaldo Terra

Alberta – Immigrant Nominee Program (AINP)

Candidatos ao Express Entry com pontuações menores que 302 selecionados pela província de Alberta no mês de Setembro.

Alberta convidou candidatos do Express Entry com pontuação em torno de 302 em dois sorteios realizados até agora este mês.

O fluxo permite que o Alberta Immigrant Nominee Program (AINP) procure no Sistema do Express Entry candidatos federais elegíveis que demonstrem fortes laços com Alberta ou estejam trabalhando em uma ocupação que apóia as prioridades de desenvolvimento econômico e diversificação da província.

Os candidatos não precisam ter uma oferta de emprego em Alberta, mas o AINP diz que ter uma aumenta a probabilidade do candidato ser convidado.

Os candidatos selecionados recebem uma notificação de interesse (NOI) da AINP e um convite da província para aplicar para residência permanente no Canadá.

Um convite de província resulta em 600 pontos adicionais para a pontuação no Comprehensive Ranking System (CRS) de um candidato ao Express Entry, garantindo efetivamente um convite para solicitar residência permanente no Canadá em uma rodada subsequente de convite para o EE.

Então, em 18 de setembro, Alberta convidou 139 pessoas para se candidatarem com notas acima de 350.

Um segundo sorteio, realizado em 18 de setembro, emitiu 139 NOIs para candidatos ao Express Entry com pontuação tão baixa quanto 350.

O Alberta Express Entry Stream é uma opção provincial popular porque seleciona candidatos para o Express Entry com pontuações que geralmente estão bem abaixo das pontuações de corte federais.

A rodada de sorteio mais baixas desse ano em Alberta,convidou candidatos com pontuação de 300, enquanto a menor pontuação pelo Express Entry Federal exigiu que os candidatos tivessem 438 pontos ou mais.

Até agora, em 2019, o AINP emitiu 4.378 convites provinciais .

O sistema federal Express Entry do Canadá gerencia o conjunto de candidatos para as classes Federal Skilled Worker, Federal Skilled Trades e Canadian Experience Class.

Os candidatos elegíveis criam um perfil no pool do Express Entry recebem uma pontuação no CRS, que considera fatores como idade, educação, experiência profissional qualificada e proficiência em inglês ou francês.

Um número definido de candidatos com maior pontuação recebe convites para solicitar residência permanente no Canadá por meio de sorteios regulares realizados pelo Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC).

Pensando em colocar seu projeto Canadá em ação? Entre em contato com o time de consultores da Excel 4 Canada.

0 visualização