150 anos do Canadá: O país em festa! (Parte 6)

Foto: Oficial Blog of Tourism Montreal


Achou que tínhamos acabado? Ainda não. O país é gigante e são muitos lugares para festejar o Canadá Day.

Considerado o melhor país do mundo, como já abordado em matérias da Excel Intercâmbio, este ano o país está repleto de atrativos além daqueles já conhecidos por todo o mundo. O ano de 2017 promete ser inesquecível, uma vez que parques nacionais (como Banff, Lake Louise e Jasper) e sítios históricos no país já podem ser visitados gratuitamente. Para garantir a sua entrada gratuita nestes lugares adquira o seu passe livre neste link: Passe Livre. Além disso, o país promoverá mais de 1.000 diversificados shows para todos os gostos.

Só para termos uma noção do quanto o Canadá tem sido escolhido como destino pelos brasileiros, no ano passado o levantamento do Destination Canada contabilizou a chegada de mais de 110 mil ao país.

Comemorações – 150 anos

Aos que buscam contribuir para o aumento deste número de visitas neste ano de 2017, muitas festividades estarão esperando por você. Desde os centros urbanos, até as mais remotas frias terras canadenses estarão prontas para mostrar o quanto o país está em festa.

Do famoso e delicioso Poutine até as panquecas cobertas pela Maple Syroup, tudo o que for tradicional e “estilo canadense” poderá ser visto. Mas para se programar, nada como estar informado e não perder tempo para encontrar a atração que mais lhe agrada.

Para isso, a programação omplete dos 150 anos do Canadá pode ser encontrada no aplicativo Passport2017 no site https://passport2017.ca/. Nele, basta você disponibilizar o nome da cidade onde você está que ele revelará quais atrações estão inclusas nas comemorações.

Foto: Oficial Blog of Tourism Montreal


MONTREAL

Um desfile multicultural vai esperar por você neste dia tão importante para os canadenses. O caminho para o Old Port of Montreal estará abarrotado de coisas divertidas para fazer. Se você for apreciador de atividades tradicionais, não pode perder a fanfarra militar ou a barraca do Canadá onde você pode aprender mais sobre o país.

O Dia do Canadá também oferece uma ótima ocasião para aprofundar a história nos muitos museus da cidade. Os melhores lugares para isso incluem o Museu McCord , o Museu Pointe-à-Callière , oChâteau Ramezay , a Maison Saint-Gabriel , o Museu Stewart , o Centro de História de Montreal e o Local Histórico Nacional Sir George-Étienne-Cartier .

Como estaremos no verão por aqui, os pequiniques serão a atividade comum para os familiares, mas que tal sentar com a família e apreciar um pedaço do bolo de aniversário do Canadá enquanto seus filhos brincam de pintura no rosto.

O Festival de Jazz considerado famoso e muito bem organizado, será realizado no aniversário do Canada. Muitos concertos musicais estarão a sua espera, e esta é uma das atrações mais aguardadas pelos canadenses neste dia.

E, é claro, ao por do sol, não perca os fogos de artifício!

Saiba mais sobre MONTREAL

Fique por dentro da programação para o Canada Day em:

Vancouver

Edmonton (Alberta)

Winnipeg

Charlottetown

Quebec

1 visualização