• Ronaldo Terra

150 anos do Canadá: O país em festa! (Parte 3)

A nossa série de matérias referentes ao aniversário do Canadá já está na terceira parte. O país completará 150 anos da confederação no dia 1º de julho deste ano e para celebrar, o país está cheio de atrações em todas as províncias.

O ano de 2017 promete ser inesquecível, uma vez que parques nacionais (como Banff, Lake Louise e Jasper) e sítios históricos no país já podem ser visitados gratuitamente. Para garantir a sua entrada gratuita nestes lugares adquira o seu passe livre neste link: Passe Livre

Além disso, o país promoverá mais de 1.000 diversificados shows para todos os gostos. Só para termos uma noção do quanto o Canadá tem sido escolhido como destino pelos brasileiros, no ano passado o levantamento do Destination Canada contabilizou a chegada de mais de 110 mil ao país.

Comemorações – 150 anos

Aos que buscam contribuir para o aumento deste número de visitas neste ano de 2017, muitas festividades estarão esperando por você. Desde os centros urbanos, até as mais remotas frias terras canadenses estarão prontas para mostrar o quanto o país está em festa.

Do famoso e delicioso Poutine até as panquecas cobertas pela Maple Syroup, tudo o que for tradicional e “estilo canadense” poderá ser visto. Mas para se programar, nada como estar informado e não perder tempo para encontrar a atração que mais lhe agrada.

Para isso, a programação omplete dos 150 anos do Canadá pode ser encontrada no aplicativo Passport2017 no site https://passport2017.ca/. Nele, basta você disponibilizar o nome da cidade onde você está que ele revelará quais atrações estão inclusas nas comemorações.

Mas para facilitar um pouco a sua visão sobre a festa, separamos alguns principais pontos de festividades.

WINNIPEG (MANITOBA)

Manitoba está entrando na celebração e assim como várias cidades, as atrações serão especiais para marcar o ano histórico.

Vale lembrar que os jogos de verão vão começar na mesma época do aniversário, o que tornará o evento gigantesco e ainda mais atrativo.  Com 16 esportes e mais de 250 eventos, combinados com um grande festival cultural, os Jogos de Verão de 2017 do Canadá reunirão mais de 4.000 atletas e treinadores e mais de 20.000 visitantes de costa a costa entre os dias 28 de Julho a 13 de Agosto de 2017.

Confira mais sobre o evento www.2017canadagames.ca – atualizações sobre anúncios especiais e eventos.

Gimli

Foto: Flickr


A cidade de Gimli – na costa ocidental do lago Winnipeg – possui sua cultura e herança islandesa e estará abrindo o parque de Viking em Agosto durante o festival islandês anual. Quem estiver por lá, não pode perder.

Estátua Viking

No ano de 1967 (para o centenário do Canadá) uma poderosa estátua Viking foi erguida e tem “vigiado” a cidade por 50 anos. Este ano, Gimli construirá gramados em torno da estátua, projetando mais três grandes jardins repletos de míticos trolls e elfos da cultura islandesa para comemorar os 150 anos. É imperdível.

Canada Day

A celebração ainda contará com uma ultra maratona no dia 1º de Julho que este ano começa ao lado do poderoso Rio Winnipeg em Great Falls. Mas, se você está perto de Osbourne Village, você pode esperar de tudo, de torneio de hóquei até desfile de moda. E se você está perto de Assiniboine Park ou The Forks, você pode desfrutar de muita diversão em família uma vez que existe uma longa lista de apresentações musicais e espetáculos de fogos de artifício quando o sol se põe.

Saiba mais sobre Winnipeg.

Veja a programação em Vancouver ou Edmonton (Alberta)

Leia Também:

150 anos do Canadá: O país em festa! (Parte 2)

150 anos do Canadá: O país em festa! (Parte 4)

150 anos do Canadá: O país em festa! (Parte 5)

0 visualização