
Fuso horário Canadá
Fuso horário no Canadá é super interessante, porque são seis fusos horários diferentes!
Você sabia que existem SEIS deles no país?
Como já abordamos aqui anteriormente, o Canadá possui uma extensão terretorial gigantesca, ficando atrás apenas da Rússia, por isso de leste a oeste existem tantos fusos assim e com uma diferença que chega a quatro horas e meia (entre as províncias).
Os seis fusos horário no Canadá dividem-se em:
- Newfoundland = Brasília + 1/2 hora (30 min)
- Atlantic (Halifax, Sydney, Saint John, Moncton) = Brasília + 0 horas, mesmo horário;
- Eastern (Toronto, Montreal, Ottawa, Mississauga) = Brasília + 1 hora;
- Central (Winnipeg, Brandon, Thompson, Delfim, Saskatoon, Regina, Prince Albert, Yorkton) = Brasília + 2 horas
- Mountain (Calgary, Edmonton, Red Deer, Lethbridge) = Brasília + 3 horas
- Pacific (Vancouver, Surrey, Victoria, Burnaby) = Brasília + 4 horas.
- Vale ressaltar que no Canadá, o horário de verão chamado de Daylight Saving Time (DST) sempre começa em meados de Março e termina entre o mês de Outubro ou Novembro, este ano (2018) ele começa no dia 11 de Março às 3 da manhã e terminará dia 4 de Novembro.

Mapa mostrando parte do Canadá: fuso horário Canadá
Fuso Horário Canadá
No caso da cidade de Toronto (Ontário), ou seja, Eastern, quando o Brasil está em horário de verão, mas o Canadá não, o Canadá fica com 3 horas de diferença do Brasil.
Já Vancouver (BC), ou seja, Pacific Standard Time, fica com 4 horas de diferença durante o horário de verão, entretanto, no Winter (inverno), Vancouver fica com uma diferença de até 6 horas do Brasil.
A maior parte de Saskatchewan, alguns locais em Québec, Southampton Island e também algumas áreas de BC (Columbia Britânica), não usam o DST e permanecem no horário padrão durante todo o ano.
Ainda confuso com o fuso (rs)? Não esquenta, acesse ao site 24 timezones e saiba a hora exata de todos as cidades canadenses.
#fusohorariocanada #dicacanada