Conheça a província de Manitoba, no Canadá. Vale a pena?

Winnipeg, Manitoba no Canadá


Olá, folks!

A província de Manitoba está localizada no centro do Canadá e é a quinta província mais populosa do país com 1.4 milhões de habitantes. Sua capital é a cidade de Winnipeg.

A cidade de Winnipeg é um dos destinos mais populares para imigrantes procurando trabalho e educação superior de qualidade. Isso porque o custo de vida da região é um dos menores em todo o país, e as oportunidades de emprego para estrangeiros são extensas.

Neste blog iremos falar sobre a empregabilidade, educação, turismo e outros aspectos da vida nessa região para ajudar na sua pesquisa de intercâmbio.

Empregos

A província de Manitoba conta com indústrias diversificadas, baixa taxa de desemprego, economia próspera e alta demanda por profissionais estrangeiros com um certo domínio de inglês. Existem vagas feitas para especialistas qualificados e vagas para estudantes jovens com pouca experiência de trabalho.

A maior parte da economia da região está baseada em comércio, indústria, educação e assistência social, portanto as vagas de emprego estão em maior demanda nessas áreas.

Customer service representative

Trabalhar com o atendimento ao cliente em uma região onde o comércio cresce todo ano é uma boa opção para um estudante intercambista. Nessa posição você vai representar os interesses do cliente de uma empresa e garantir a sua satisfação.

O único requerimento para esse emprego é o bom domínio do inglês, e muitas empresas oferecem seu próprio teste de inglês ou exigem o TOEFL / IELTS. Outras empresas também providenciam treinamento próprio e testes internos.

O salário estimado para essa posição é de: $23,000.00 $60,000.00 anualmente / $1,900.00 $5,000.00 por mês.

Administrative assistant

A posição de assistente administrativo está em alta demanda na província de Manitoba, especialmente em Winnipeg. Nessa posição você poderá marcar reuniões, organizar a agenda de funcionários e coordenar certas atividades.

A maioria das empresas aceitam estudantes para essa vaga, mas ter experiência em escritórios é ideal. O teste de inglês exigido normalmente é o TOEFL ou um teste específico da empresa, que também pode requerer algum treinamento especial.

O salário estimado para essa posição é de: $45,000.00 anualmente / $3,750.00 por mês

Administrador de negócios / marketing

Empregos relacionados com o marketing estão entre os mais bem pagos e buscados em Manitoba devido ao crescimento exponencial de comércios na região. As vagas nessa área normalmente estão reservadas para profissionais formados, mas estrangeiros e estudantes de marketing também são bem-vindos.

Nessa posição, você terá a oportunidade de estudar o mercado canadense para aumentar as vendas de seus clientes, e ainda poderá participar de ótimos cursos de marketing oferecidos em Manitoba.

O salário estimado para essa posição é de: $47,900.00 anualmente / $4,000.00 por mês

Educação

Manitoba é um ótimo destino para estudantes que querem fazer intercâmbio, mesmo aqueles que ainda não tem um bom domínio em inglês. Algumas universidades em Winnipeg (como a Red River college) aceitam estudantes sem inglês fluente para fazer um curso intensivo de inglês por um ano.

Após a conclusão desse curso, o estudante pode passar para outro curso de ensino superior na faculdade, e nesse caso não é preciso passar em nenhum exame como o TOEFL. Além disso, Manitoba está entre as províncias com custo de estudo mais barato do Canadá e oferecem bolsas de estudo para imigrantes.

O preço exato de mensalidade varia muito dependendo da instituição, sendo que a principal universidade pública de Manitoba cobra $16,300.00 para estudantes internacionais.

Custo de vida

As despesas de um morador de Manitoba está bem abaixo da média para o Canadá, você poderá encontrar apartamentos baratos mesmo nas regiões mais populosas. Uma acomodação mobiliada de três quartos pode custar $1,000.00 mensais, e um apartamento menor custa até $750. Existe ainda a possibilidade de alugar estúdios ou morar com pessoas nacionais em suas casas, oferecendo uma experiência de troca cultural única.

O custo alimentício médio em Manitoba é de $350 dólares mensais para um casal, $175 individualmente. Já o transporte público custa apenas $88 dólares mensais, uma das passagens mais baratas do país para um serviço de transporte abrangente.

Clima

Manitoba é uma província muito extensa portanto as condições climáticas variam no território, mas é seguro dizer que essa província apresenta um dos invernos mais severos do Canadá.

A estação fria permanece por um pouco mais de três meses, começando no final de novembro até o início de março, e conta com uma temperatura mínima de -19° e máxima de -11°. As nevascas durante esse período são recorrentes e podem ser fortes, é nessa hora que os moradores evitam as estradas e todos recebem permissão para faltar ao trabalho e escola.

Já a estação “quente” dura 4 meses, entre maio e setembro, mas a temperatura máxima raramente passa de 28° e a mínima é 17°. Muitos brasileiros diriam que Manitoba não passa por uma estação quente, e sim, morna.

Turismo e lazer

Como estudante intercambista, é importante procurar os pontos turísticos da sua região, para conhecer a cultura e saber o que fazer durante as férias e feriados no país. E não é a toa que Manitoba está entre os destinos turístico mais procurados do Canadá.

Winnipeg é o centro para festivais artísticos e eventos que atraem jovens de todo país, mas além disso é um ótimo lugar para apreciar a beleza natural como o Parque Nacional Riding Mountain, onde você pode acampar e escalar as montanhas durante os períodos mais quentes do ano.

Já no inverno, a melhor atividade para participar é o esqui, snowboard e a patinação de gelo nos lagos congelados. Existem centenas de resorts espalhados pela região que você pode visitar por preços muito acessíveis para tirar proveito do inverno rigoroso da província.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Popular

Mais Posts

Conheça o Conestoga College. Webinar.

Conheça o Conestoga College, no Canadá

Hey, folks! Confira este webinar com a participação da International Recruitment Manager, Brazil, do Conestoga College, Fernanda Oliveira. Qual o tema? Neste webinar você verá

10 imperdíveis trilhas no Canadá!

Hey, folks! O Canadá é conhecido por ser um país com lindas e encantadoras paisagens naturais, o que torna-se o cenário essencial para corridas, caminhadas